Clicky

NABUCO

O que é um curso livre?

Cursos livres são uma modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes conhecimentos que permitam profissionalização, qualificação e atualização para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior ou idade mínima para matrículas.

Os cursos livres são autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)?

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação.

Qual é o período de matrícula para novas turmas?

As matrículas podem ser efetuadas em qualquer data e horário. Para matricular-se em um de nossos cursos basta acessar o site e realizar a compra do curso desejado, informando os dados pessoais requisitados.

Qual é a duração dos cursos livres EAD?

Nossos cursos têm duração variável. Verifique a carga horária do curso escolhido por você.

Posso realizar mais de um curso ao mesmo tempo?

Nossos cursos são independentes entre si e permitem que você curse quantos cursos desejar, ao mesmo tempo.

Terei direito a certificado dos cursos que estou estudando?

Todos os cursos profissionalizantes e de idiomas dão direito a um Certificado, que serão emitidos em nosso site para serem impressos em qualquer impressora. Vale lembrar que a emissão do certificado será liberada aos alunos que obtiverem desempenho igual ou superior a 60% (sessenta por cento)

O certificado contém os seguintes dados: nome cadastrados no ato da inscrição; carga horária e ementa do curso e data de conclusão.

O botão “Certificado” será apresentado em sua página de login, abaixo dos “Meus pedidos”, em “Pedidos Concluídos”, e será válido após realização da avaliação e obtenção do desempenho necessário e liberado em um prazo de até 72 hrs.

Os cursos de Concursos, não possuem certificação.

Após o pagamento, qual o prazo para acessar o curso?

O prazo para liberação de seu acesso ao curso pode ser de até 48 horas após confirmação de pagamento.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Acesse a página de login na parte superior direita da home. Clique em Entrar com email e senha e em seguida escolha a opção Esqueci minha senha, preencha o campo com o seu email cadastrado, e cadastre uma nova senha.

Você receberá um código de acesso que será encaminhado ao email digitado. Cole-o no campo solicitado e clique em Alterar Senha.

O que é a Sala de Aula Virtual?

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - é o ambiente privativo onde você acessará todos os recursos disponíveis em sua sala de aula virtual. A mesma ficará aberta por um período de 30 dias (trinta dias) para os cursos de até 60 e 80 horas, 60 dias (sessenta dias) para os cursos de 100 e 130 horas, para cursos com carga horária superior a 130 horas o tempo de abertura da sala de aula varia, a contar da data de abertura de seu curso.

Existem duas formas de estudar o conteúdo:

Como vou acessar o curso no ambiente virtual?

Em até 48 horas, após a confirmação do pagamento, o botão “Sala do curso” será habilitado em sua página de login, abaixo de Meus Pedidos, em Pedidos concluídos.

Caso tenha dificuldades no acesso, você poderá entrar em contato com o atendimento ao aluno, através dos canais disponibilizados no site ( Formulário de suporte )

Haverá alguma avaliação ou prova?

Sim. Os cursos de 20h, 40h, 60h,80h e 100h possuem uma Avaliação Online, que deverá ser respondida dentro da sala de aula virtual em até 60 (sessenta) minutos. Se não respondê-la no prazo estipulado, a mesma será invalidada. A avaliação é composta de 10 (dez) questões e apenas os alunos que obtiverem desempenho igual ou superior a 60% (sessenta por cento) serão aprovados para receber o certificado.

O aluno tem até a data de término oficial de seu curso para estudar os módulos, responder à Avaliação Online. Em caso de reprovação por nota ou por tempo, entre com contato conosco pelo formulário, você terá direito a fazer a prova mais uma vez.

Como posso cancelar o curso em que me inscrevi e paguei?

Para solicitação de desistência do curso será concedido o prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data da disponibilização dos serviços e produtos para abrir uma ocorrência em nosso formulário, solicitando o ressarcimento do valor investido, desde que o estudante não tenha realizado o download do Livro Digital. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência fora deste prazo. Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os depósitos de ressarcimento (apenas em caso do pagamento ter sido feito por boleto ou cartão de débito) ou estornos (caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito) deverão ocorrer no prazo de até 20 (vinte) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência pelo Portal Educação. Em caso de pagamentos por boleto bancário, somente serão efetuados na conta bancária em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal de Serviço) que se cadastrou.

Mesmo que o estudante do curso alcance a média necessária na Prova On-line ou outra avaliação proposta no respectivo curso, não será concedido em hipótese alguma, o certificado de conclusão do curso on-line, caso ocorra à devolução do valor investido pela empresa ao cliente, uma vez que o curso estará cancelado.

Qual a configuração mínima para realizar as atividades?

Requisitos de Hardware:

Formulário de suporte